Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de abril de 2015

A opção é sempre nossa

"O novo dia chega e com ele um novo sol. Um dia inteirinho a nossa frente para decidir entre as amarras que em nada nos engrandecem ou caminhar livremente em busca de novos sorrisos, novas pessoas, novas histórias, sem o peso de todo desassossego causado por nossos equivocos. Porque na vida a opção é sempre nossa, você elege entre a luz ou a sombra, o choro ou o riso, o laço ou o nó..."

Virgínia Mello


 

Amém!

"Que Deus afaste de nós tudo que for pouco. Afaste o pouco amor, a pouca atenção, o pouco cuidado, a pouca proteção. E principalmente o que for pouca luz. Porque coisa pouca ninguém merece."

Virgínia Mello

Clareando o dia


"E assim seguimos nossas vidas... um dia com a certeza do dever cumprido, outro na certeza de podermos ser melhores a cada dia. Hoje é e será sempre o nosso bem mais precioso. Pois é nele que está guardada a chave para os dias melhores. E de uma coisa estou certa: quanto mais clareamos o caminho das pessoas a nossa volta, tão mais claro e leve se torna o nosso próprio caminhar..."

Virgínia Mello


A paz sempre volta...


"A paz sempre volta quando estamos em paz com a nossa consciência. Quando nos desligamos da opinião de quem nada sabe, dos pensamentos inúteis e de todos os por quês das ações e reações que tivemos ao longo da jornada. Quando estamos certos do que queremos e do que deixamos de querer. Que a peneira nos sirva de aprendizado, e que passe pelo crivo somente aquilo que nos deixe leve, nos acrescente e realmente nos edifique. Pois acredito fielmente que o que une ou separa as pessoas, além de suas afinidades, são seus valores."

Virgínia Mello



O meu nome é recomeço!


"Dentro de cada escolha cabe uma renuncia. Dei pra contar quantas coisas boas perdi pelo caminho ao me prender onde não era meu lugar, insistir nos mesmos erros, ficar ao lado de pessoas que não foram feitas para se encaixar na minha vida. E a gente sabe, a gente sempre sabe o que é e o que não é pra ser. Mas permanecemos estáticos onde não somos mais felizes por medo do desconhecido. O tempo passa, a vida muda, as pessoas se transformam. Na maturidade tenho aprendido que meu tempo é ouro, e só o divido com quem estiver na mesma vibração, na mesma sintonia, dividindo os mesmos sonhos reais. Descobri que o desconhecido pode ser algo maravilhoso se nos permitir-mos. Não tenho tempo para ilusões, meu saldo se esgotou por dez vidas! Quero a verdade, a realidade, os pés no chão. Quero sentir que estou no caminho certo. E se os dias não me apontarem nessa direção, mudo a rota, sem medo. E até que pegue o atalho certo, 
o meu nome é recomeço..."

Virgínia Mello

É partir ou partir.


"Nos enganamos com as pessoas que nos são mais preciosas. A gente erra por acreditar que dessa vez será diferente. Que dará tudo certo. Que as pessoas e situações são mutáveis. E tapamos os olhos perante nossas mais absolutas certezas até que um belo dia a verdade chega para nos visitar e entra pela porta da frente. E ela chega fria e calculista, sem bater, nos obrigando a abrir os olhos e enxergar que as coisas são como são. Nessa hora já não dá para mudar o roteiro. Não há como enterrar os fatos. Não existe mais a possibilidade de tapar o sol com a peneira. É enterrar o passado e seguir em frente, sem novas chances. Sem falsas perspectivas. Sem tirar os pés do chão. É partir ou partir..."

Virgínia Mello


quarta-feira, 8 de abril de 2015

Que nossa fé no amanhã seja maior que a de ontem.


"Que Deus alargue nossa visão de modo que possamos conseguir enxergar mais adiante. Que nossa fé no amanhã seja maior que a de ontem para que a gente não dependa do outro ser melhor para que possamos ser melhor também. E que tenhamos paciência, serenidade, e muito tato para lidar com as verdades e o tempo de cada um."

Virgínia Mello


Se for para amar, ame.


"Se é para dar amor, ame o suficiente para cuidar. Se é para dar amor, ame o suficiente para proteger. Se é para dar amor, honre o que você diz amar, agradeça. Se é para dar amor, ame o suficiente para não ferir. Se é para dar amor, ame. Diga o seu amor. E se o seu amor não for o suficiente para amar assim como as pessoas merecem ser amadas, vá embora definitivamente da vida delas, e deixe  espaço para que alguém faça melhor o seu papel."

Virgínia Mello


Graças a Deus!


"E de tudo, vale lembrar que se nossos amores não duram para sempre, as nossas dores também não. Não é preciso ficar tentando entender o que se passa dentro de nós, basta voltar a viver. O destino do que não é alimentado é o esquecimento natural... Paremos então de contar as horas e os minutos, e deixemos que o tempo nos faça esse favor."


Virgínia Mello

Da vida ainda pode ser que eu perca muito, mas de mim, eu não me perco mais.


 A gente se engana, cai, rala o joelho. Depois limpa os olhos, lava o rosto, fica pronta pra outra. Outra história, novos sonhos, o que não dá é pra parar de viver. Eu não consigo deixar de querer sempre mais da vida, não consigo deitar e não sonhar acordada. Não consigo não sentir. Gosto do novo, dos recomeços, das borboletas no estômago. Que bom que certas coisas carregamos com a gente. Quero viver cada minuto, sentir todas as delícias, olhar para trás e dizer: valeu a pena viver. Da vida ainda pode ser que eu perca muito, mas  de mim, eu não me perco mais. "

Virgínia Mello



Encerrando ciclos.

"É fácil entregar nossos problemas nas mãos de Deus e cruzar os nossos próprios braços, mas ficamos estagnados a essas situações. Ás vezes é necessário mudar posturas para definitivamente encerrar-mos a lição. Para encerrar-mos o capítulo. Para trocar-mos o livro de cabeceira e iniciar uma nova história. Se você entregou nas mãos de Deus e ele continua te dando a mesma lição, o problema não está nas pessoas. Está em você. Mude o olhar. Mude o foco. Mude o pensamento... Ao invès de entregar os seus problemas nas mãos de Deus, entregue o seu coração para que ele o ajude nessas mudanças. Eu estou entregando o meu..."

Virgínia Mello

Sem medo.

"Não tenho tempo para ilusões,
meu saldo se esgotou por dez vidas!
Quero a verdade, a realidade, os pés no chão.
Quero sentir que estou no caminho certo.
E se os dias não me apontarem nessa direção, mudo a rota, sem medo.
E até que pegue o atalho certo,
o meu nome é recomeço..."

Virgínia Mello

Muito Obrigada!


"Agradeço a todas as decepções que tive que enfrentar ao longo da vida. Inclusive as que vieram de mim e para mim, porque já me decepcionei comigo inúmeras vezes. Agradeço aos tombos todos que tive que levar até que aprendesse a me levantar sozinha. Agradeço sim, a cada dificuldade. Não fossem elas não teria aprendido a caminhar. Agradeço aos amigos que não foram meus amigos. Aos amores que tive pela metade, pois foram eles que me tornaram inteira. Aos que me deram menos que eu esperava; aos que me ofereceram menos que eu merecia, pois só assim aprendi o meu real valor. Agradeço, porque todos eles me cegaram a tal ponto de me abrirem os olhos. Me fizeram enxergar as verdades da vida. Sem filtros. Sem ilusões. Sem dramas. Sem mágoas. Então deixo aqui registrado e com firma reconhecida, de coração: o meu muito obrigada!"


Virgínia Mello

Porque sempre é tempo de ser feliz!

"Mas aí aparecem aquelas almas clarinhas que nos sorriem de volta, que nos olham com aquele olhar que vem nos lembrar de quem éramos. De quem gostamos de ser. Que chegam leve, no sobressalto, para nos mostrar que ainda é tempo de ser feliz. 
E que sim, muitas pessoas valem a pena."

Virgínia Mello

Recomeçar sempre!

"Hora de pensar nos prós e contras, perdas e ganhos, tristezas e alegrias. 
Recalcular rotas. Repensar caminhos. Duplicar a fé. 
Recarregar energias. Fazer escolhas. Encerrar ciclos. Caminhar. 
Deixar para trás o que não se cumpriu, sonhar outra vez, se permitir. 
Recomeçar..."


Virgínia Mello



Experiência própria.


"Existem algumas coisas que somente nós podemos fazer por nós mesmos. Aprender a se valorizar ainda é a melhor delas. Não se permita ficar em histórias que firam sua auto estima. Não se permita ser magoado pelas mesmas pessoas, se lembre que segundas e terceiras chances quase nunca serão válidas. Esteja perto de pessoas que queiram a sua presença. Se cerque de abraços que te abraçam, beijos que tebeijam, colos que te acolham, pessoas que te ouçam. Mas, mas do que nunca, aprenda a ouvir. As pessoas e principalmente a sua voz interior. Seus princípios. Suas convicções. Suas verdades. Só não se esqueça de praticar a apatia. Pois às vezes é preciso entender que nossas verdades não fazem parte do mundo real. Esteja atento. Sonhe. Acredite nas pessoas, nem todas são iguais. Se permita. Recomece sempre que achar necessário, porém se lembre da força que conquistou a cada batalha. Perdidas ou vencidas, porém válidas. Nunca se esqueça de quem te fez bem. Nunca se esqueça de quem te fez mal. Mas não deseje que colham o mal que plantaram. Não deseje nada. Não deixe que essas pessoas façam mais parte da sua vida e principalmente de seus pensamentos mais insignificantes. Não perca seu tempo com elas. Ele é precioso. Siga seu caminho, lembrando-se sempre que viver a própria vida é, e será sempre a melhor escolha. Por você. Experiência própria."

Virgínia Mello

E é.

"E ainda acho que a melhor parte do caminho, é quando a gente vai se encontrando..."
Virgínia Mello

E como vale!

"Sou a prova viva de que nossas maiores bênçãos chegam junto a nossas maiores batalhas. Que novos amigos aparecem quando os outros se vão. Que possíveis amores nos freiam quando estamos atentos do que queremos pra nós. Que as pessoas mais importantes estarão sempre ao nosso lado, ainda que seja para nos fazer enxergar do quanto temos a agradecer, antes de reclamar. Que a vida é sempre boa, que o dia pode ser sempre leve, que a oração tem sempre força, e que nossas raízes sempre prevalecem. É tudo uma questão de escolha. E que tudo, ainda que a gente só entenda depois, vale a pena."
Virgínia Mello

terça-feira, 7 de abril de 2015

Muito, mas muito mais.

"Porque amor é muito mais 
que palavras e declarações. 
Precisa de gesto, jeito, 
e algum propósito bonito 
que caiba na vida da gente..."
Virgínia Mello

segunda-feira, 6 de abril de 2015

E eu acredito.


É certo que o sol sempre volta

"Que a gente não dependa do amor do outro para ser feliz. E que reaprenda a caminhar com as mãos livres, braços leves e a alma exposta. Que a gente recupere o olhar carinhoso para com nós mesmos, cuidando do que ouve, do que sente, do que guarda, do que vê. Que nossa memória aprenda a filtrar lições, imunizando a mágoa, o desamor e a falta de afeto. Que sejamos responsáveis por nossas escolhas, nossos caminhos, por nossos amores. E que tenhamos a fé de sempre e o sorriso no rosto para aliviar os dias nublados, já que é certo que o sol sempre volta."
Virgínia Mello